sábado, 23 de abril de 2011

Ativistas da Marcha da Maconha são detidos no Rio de Janeiro

Repercutiu em vários jornais. Quatro integrantes do movimento da Marcha da Maconha foram detidos na madrugada deste sábado, 23, por coxinhas corruptos Policiais Militares do Batalhão de Choque, no bairro da Lapa, Rio de Janeiro. Os rapazes estavam distribuindo os panfletos que continham o calendário das passeatas que acontecerão em vários lugares do Brasil no mês que vem. Além da panfletagem, o grupo também vendia camisetas para promover o evento. A PM apreendeu cerca de 1200 panfletos, 14 camisas e outros materiais de divulgação. Todos foram levados para a 5ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados. Os ativistas foram liberados, mas responderão ao processo em juízo e em liberdade, já que se recusaram a prestar depoimentos. De acordo com o delegado Antonio Ferreira Bonfim Filho, o direito brasileiro não permite "apologia ao crime".

O tal do panfleto que incomoda muita gente
Durante a abordagem, havia oito policiais do Choque, um capitão e duas viaturas. Todo esse escândalo por causa dos bandidos perigosíssimos da Marcha da Maconha.
Questionar o fracasso da atual política de drogas continua sendo, para alguns, motivo de condenação por apologia às drogas. Mas apologia às drogas não é quando alguém incentiva o consumo de qualquer substância, seja ela qual for?
Vamos então conceituar o que é apologia às drogas:



O álcool é uma droga muito mais perniciosa e prejudicial à saúde do que a maconha, mas todo mundo acha lindo as propagandas que glamourizam seu consumo. Tem alguma coisa errada nessa história...

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero um panfleto desses, tem como me arrumar um?

Anônimo disse...

Ah, adorei o blog, vou linkar. ^^